Bilhetes Online
Eventos

Planeie as suas atividades no Oceanário. Consulte a Agenda

  • Facebook
  • Youtube
07 de novembro de 2013

Oceanário e André Letria em “Maré de Sorte”

Saiba mais sobre este jogo

O Oceanário de Lisboa em parceria com a editora Pato Lógico, apresenta uma nova ferramenta de educação ambiental, com ilustrações inéditas do aclamado e premiado ilustrador André Letria.

Com o objetivo de sensibilizar para a conservação dos oceanos, a proposta do Oceanário com o jogo "Maré de sorte" foi de criar uma plataforma de aprendizagem e entretenimento.

O Oceanário pretende com esta peça ampliar a experiência da visita, promovendo a descoberta dos impactos da atividade humana nos oceanos e a alteração de comportamentos pela conservação da natureza. Este é um jogo para jogar na sala de aula mas também com os amigos e família.

Num percurso pelos oceanos, os jogadores têm oportunidade de conhecer estas espécies e alguns perigos que as ameaçam. As casas de "ameaça" obrigam os jogadores a recuar e alertam para problemas ambientais da atualidade como as alterações climáticas, a poluição, a sobrepesca, entre outros temas.

No final do percurso ganha o jogador que em primeiro lugar chegar ao destino, o Oceanário. Na face oposta estão apresentadas as 25 espécies ilustradas pelo André Letria numa composição gráfica que incentiva à sua utilização como poster, decorando a casa ou a sala de aula.

O jogo "Maré de Sorte" será distribuido durante o ano letivo que agora teve início aos cerca de 50.000 participantes no Programa de Educação.

André Letria: Nasceu em Lisboa, em 1973. As suas ilustrações percorrem as páginas de livros e jornais desde 1992. Ganhou prémios como o Prémio Gulbenkian, em 2004, o Prémio Nacional de Ilustração, em 2000, ou um Award of Excellence for Illustration, atribuído pela Society for News Design (EUA). Há livros seus publicados em diversos países, como os EUA, Brasil, Espanha ou Itália. Faz ilustrações para o New York Times. Realizou filmes de animação e fez cenários para teatro. Foi membro do Júri do Prémio Digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha, nas duas primeiras edições. Em 2010, criou a editora Pato Lógico. www.pato-logico.com

Maré de Sorte_Jogo dos oceanos

Maré de Sorte_Jogo dos oceanos_Espécies

Ilustração Andorinha-do-mar-inca_André Letria

Ilustração Peixe-balão-de-pintas-negras_André Letria

Versão de Impressão Recomendar a amigo Voltar
WayNext - web agency