Eventos

Planeie as suas actividades no Oceanário. Consulte a Agenda

24 de Maio de 2007

Protecção e Gestão Integrada de Tartarugas Marinhas em Cabo Verde

Reforçar a protecção e gestão integrada de cinco espécies de tartarugas marinhas

O projecto de protecção e gestão integrada das tartarugas marinhas foi implementado numa vila piscatória do Concelho de São Domingos, na Ilha de Santiago, em Cabo Verde e, em 2009, iniciaram-se esforços para que este projecto seja implementado na Ilha do Principe.

Este projecto, desenvolvido pela Universidade do Algarve (FERN) com o apoio do Oceanário de Lisboa, pretende, através de duas componentes, contribuir para a conservação de cinco espécies de tartarugas marinhas que ainda ocorrem neste país.

A primeira componente, de acção social, procura sensibilizar as populações locais e criar alternativas que assegurem a subsistência destas populações, como o ecoturismo ou o "turtle watching".

A segunda, de cariz conservacionista, tem como objectivo assegurar a conservação destas espécies ameaçadas, garantindo as condições necessárias à sua nidificação, à viabilidade das posturas e à sobrevivência dos adultos, especialmente das fêmeas reprodutoras.

Conheça melhor este projecto em www.tartarugas-praiabaixo.org.

E faça a subscrição dos PodCast regulares no iTunes, procurar "Tartarugas Cabo Verde".

 

[mais informação sobre o artigo Homens e Tartarugas Marinhas: download]

[mais informação sobre o artigo Presence of fibropapillomatosis in green turtle: download]

Versão de Impressão Recomendar a amigo Voltar
WayNext - web agency