Voltar

“Florestas Submersas by Takashi Amano” eleita exposição do ano

Prémios Time Out 2015

A exposição “Florestas Submersas by Takashi Amano” do Oceanário de Lisboa ganhou o prémio Exposição do Ano, na 4ª edição dos Prémios Time Out Lisboa.

Oito meses após a inauguração, a exposição temporária “Florestas Submersas by Takashi Amano” já recebeu 550 mil visitantes. O “nature aquarium”, um elogio à simplicidade e à natureza realizado pelo mais reconhecido mestre aquascaper Takashi Amano, tem evoluído diariamente assumindo o esplendor que o autor japonês idealizou durante o processo criativo. O aquário e a exposição conquistam a curiosidade de novos visitantes a cada dia.

“Florestas Submersas by Takashi Amano” é um encontro único com a natureza e com a arte, contemplada por visitantes de mais de 165 nacionalidades que a descrevem, em plataformas como o Tripadvisor, com palavras como: “Maravilhosa”, “Uma verdadeira obra de arte que transmite uma grande tranquilidade”, “Espetacular” e “O Oceanário foi o melhor momento da minha visita a Portugal. Mas o ponto alto foi a exposição de Takashi Amano”.

Esta obra de arte viva, torna cada contemplação numa experiência emocional verdadeiramente única, transportando os visitantes até à origem da vida, ao ritmo de uma ode de treze minutos criada por Rodrigo Leão.

A cerimónia de entrega dos Prémios Time Out 2015, teve lugar no Mercado da Ribeira, no passado dia 15 de dezembro, e distinguiu o que de melhor aconteceu em Lisboa no último ano, em várias categorias distintas – exposição, eventos, restauração, música, cinema, teatro, literatura, marca, Lisboeta, ideias e novidades. Os prémios são decididos pela equipa editorial da revista, que inclui mais de 30 jornalistas e críticos especializados.

Prémios Time Out 2015