Voltar

"O Poder da Água", com Henk Ovink

Conferência Human Habitat, 22 de fevereiro, 18h30

“No mundo inteiro, a escassez de água constitui-se como o principal risco global, sendo, simultaneamente, o veículo de oportunidade para uma mudança cultural.”

Em 2015, Henk Ovink foi indigitado como enviado especial para assuntos internacionais relacionados com água, na Holanda. Lidera o programa norte-americano “Rebuild by Design”, criado na sequência do devastador furacão Sandy. Este programa, transformou-se num processo inovador e inclusivo, alterando o paradigma da forma como arquitetos e governo se aproximam para dar resposta a catástrofes e emergências.
Em 2013, “Rebuild by Design” foi considerado pela CNN como o “número 1” das ideias mais inovadoras.

Henk Ovink foi Diretor Nacional de Planeamento Espacial e Assuntos relacionados com Água na Holanda e foi curador da 5ª edição da Arquitetura Internacional Bianual de Roterdão, “Making City”.

Com uma vasta experiência nesta área, Henk Ovink é Professor convidado na Universidade de Harvard Graduate School of Design e, iniciou, como coordenador, o programa de investigação “Design e Política” na Universidade de Tecnologia de Delft, lançando um conjunto de publicações com o mesmo nome, com a NAI010 Publishers.




Não perca! No Auditório do Oceanário de Lisboa.

Mais informações e inscrições em http://henkovinkhh15.eventbrite.com