Voltar

O workshop “Planeta Terra: Lotação esgotada?” é apresentado a 18 de fevereiro

Para professores e educadores

O Oceanário de Lisboa realiza, no dia 18 de fevereiro, o workshop “Planeta Terra: Lotação esgotada?", que aborda a escalada alucinante da população humana até aos atuais 7.4 mil milhões de habitantes.

Dirigido a educadores e professores, neste workshop serão apresentadas ferramentas para explicar a temática do crescimento da população mundial no contexto escolar. Em apenas 200 anos, a população mundial aumentou sete vezes. O planeta continua a ser só um. Chegará este planeta para todos, ou teremos a lotação esgotada? Este é o momento para compreender que só alterando os nossos comportamentos poderemos garantir um equilíbrio sustentável entre o crescimento demográfico e o planeta.

A proposta da ação é fazer uma viagem pelo mundo e conhecer o ambiente e o dia-a-dia de diferentes cidadãos do mundo. Descobrir como vivem, como se deslocam, como usam a energia, a água e os recursos marinhos através de uma perspetiva singular de aprendizagem para alteração dos nossos comportamentos.

Este workshop é especificamente dirigido a educadores e professores, de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário, e desenvolve várias atividades pedagógicas que podem ser aplicadas e adaptadas em contexto escolar.

O reconhecimento formal da capacidade técnico-pedagógica do Oceanário de Lisboa para desenvolver atividades no âmbito da formação profissional foi obtido através da acreditação como entidade formadora, pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).


Workshop “Planeta Terra: Lotação esgotada?”

Data
 18 de fevereiro, das 15h00 às 18h00

Condições cada workshop é limitado a 15 participantes, sendo necessário efetuar uma reserva prévia

Preço 20€ por participante (inclui formação, materiais, certificado de formação e um convite para as exposições)

Informações e reservas tel.: 218 917 000 ou 218 917 006; Fax: 218 917 001; e-mail: reservas@oceanario.pt