Voltar

Workshop de Introdução à Interioridade

13, 14 e 15 de novembro, no Oceanário

O ambiente imersivo do Oceanário e a exposição “Florestas submersas by Takashi Amano”, serão o cenário do workshop de “Introdução à interioridade”, destinado a pessoas interessadas no seu desenvolvimento pessoal e na valorização das relações humanas e corporativas. O curso realizar-se-á no Oceanário de Lisboa nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

A experiência sensorial da nova exposição temporária “Florestas submersas by Takashi Amano”, transporta os visitantes para uma dimensão única de paz e serenidade, através da contemplação da beleza, da simplicidade e da (im)perfeição da natureza. Este enquadramento, levou o Oceanário a promover uma formação desenhada para sensibilizar e capacitar o participante para uma visão mais integral do ser humano e de si mesmo, oferecendo ferramentas concretas que contribuem para uma vida mais equilibrada, em particular na relação consigo e com os outros.

Uma visita através do mundo submerso, desde o ambiente da floresta tropical até aos ecossistemas oceânicos, articula-se com os cinco blocos do curso ao longo do fim-de-semana. Em cada um será apresentada uma dimensão da interioridade integrada com vocabulário e gramática, específicos. Os conteúdos abordam o mapa da interioridade individual, os caminhos a explorar, a relação do Homem com o tempo, o corpo, o movimento e a perceção, a razão e formas alternativas de educar o pensamento, a inteligência emocional e a gestão de sentimentos e emoções e o relacionamento com os outros.

O “Workshop de Introdução à Interioridade” é uma oportunidade única para conhecer as dimensões natural e estética do mundo submerso, para explorar as metáforas da natureza para o mundo interior e para mudar de atitude perante a vida e o ambiente que nos rodeia, através da contemplação, do autoconhecimento, do desenvolvimento pessoal e da reconciliação pacífica e harmoniosa com a natureza.

Seis meses após a inauguração, a exposição temporária “Florestas Submersas by Takashi Amano”, já recebeu 500 mil visitantes. Trata-se de uma obra de arte viva, em que a contemplação cria uma experiência emocional verdadeiramente única ao ritmo de uma ode de treze minutos criada por Rodrigo Leão.

Clique aqui e saiba mais sobre o workshop


Informação

Datas/horários 13, 14 e 15 novembro, 2015
6ªfeira - 20:00-22:30 |Sábado - 9:30-19:30 | Domingo - 9:30-18:00

Local Oceanário de Lisboa, Esplanada D. Carlos I, 1990-005

Preço 150€ (coffee-breaks e refeições incluídas)

Reservas info@oceanario.pt | 218 917 000