Voltar

Na Escola a ver o Mar

Continuamos a estar presentes com soluções que apoiam os professores neste novo contexto, que requer um esforço extraordinário para continuar a ensinar os alunos.

Os programas de educação foram reinventados e vão estar disponíveis para a comunidade escolar até 30 de junho.

Vivemos um momento histórico com consequências profundas nas sociedades atuais. De uma forma ou de outra, todos mudámos algo nas nossas vidas. Neste ponto de «paragem obrigatória», devemos aproveitar para refletir sobre o caminho que percorremos até aqui e equacionar o que teremos de alterar para construir um futuro mais sustentável.
Face às necessidades emergentes do contexto de ensino à distância, o Oceanário quer continuar a estar presente nas escolas, num modelo adaptado à nova realidade. Na escola a ver o mar é uma oferta que complementa e acrescenta valor às matérias curriculares, através de uma aula virtual (em plataforma de videoconferência) com os Educadores Marinhos do Oceanário. Estes programas estão alinhados com o currículo escolar, têm uma dinâmica original, e pretendem estimular a criatividade, a comunicação e a participação ativa dos alunos.

ESCOLHA MUDAR
COMPRA SUSTENTÁVEL

#SeaTheFuture