Voltar

Observatório

Apresenta, de forma independente, o que de melhor se faz no mundo a nível da conservação de ecossistemas e biodiversidade marinha.

Net-works

Um projeto social e de conservação dos ecossistemas marinhos que tem como objetivo recolher redes de pesca abandonadas, junto das comunidades costeiras. As redes são recicladas e transformadas em algo com uma nova utilidade.





Projeto seahorse

Os cavalos-marinhos estão ameaçados pela pesca excessiva e perda de habitat. As ações para a conservação destes peixes beneficiam diretamente outros animais e ecossistemas marinhos, especialmente quando se traduzem na criação de áreas marinhas protegidas e melhorias na governação. Saiba mais sobre este projeto aqui.





Projeto biomares

Nasceu com o objetivo de contribuir para a conservação e recuperação da biodiversidade do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, incluindo também o Parque Natural da Arrábida. Saiba mais sobre este projeto aqui.





iseahorse

Nove espécies de cavalos-marinhos estão atualmente classificadas como “Ameaçadas” segundo a IUCN. Muitas espécies destes peixes encontram-se sem informação suficiente para serem devidamente classificadas quanto ao estado das populações. Através desta plataforma online ou aplicação mobile, que disponibiliza informação e guias de identificação de espécies de cavalos-marinhos, pode adicionar as suas observações e contribuir para a sua conservação.





Projeto ocean

Estima-se que na próxima década, os oceanos poderão chegar a conter um quilograma de plástico por cada três quilogramas de peixe. Este projeto sensibiliza para a redução de utilização de plásticos no nosso dia a dia e sobre o impacto que o plástico tem nos ecossistemas marinhos.





Secore international

É uma organização lider na conservação, proteção e recuperação de recifes de coral.





Reabilitação de habitat para peixes diádromos no rio mondego (Portugal)

A conservação das populações de peixes diádromos depende da implementação de ações de gestão que sejam representativas das necessidades ecológicas destas espécies cujo ciclo de vida se divide entre ecossistemas marinhos e de água doce. Este projeto da Universidade de Évora pretende aplicar um plano de gestão integrada, o que é particularmente difícil.


ESCOLHA MUDAR
COMPRA SUSTENTÁVEL

#SeaTheFuture