Escolas



O Programa de Educação do Oceanário de Lisboa proporciona uma experiência de visita única e inesquecível. É fruto de uma longa viagem, de uma vasta experiência e de um trabalho com dezenas de educadores e centenas de professores, alunos, pais e famílias.

As atividades do Oceanário de Lisboa aprofundam o conhecimento sobre o oceano, graças a uma experiência entusiasmante e desafiante, que proporciona o contacto privilegiado diretamente com o mundo marinho. Todas as atividades pretendem ser um estímulo ao desenvolvimento do espírito de equipa, da criatividade, da capacidade de decisão e resolução de problemas e da comunicação.

A literacia do oceano está em destaque na programação, assim como as ciências naturais, da terra e da vida, a literatura, a matemática e a conservação da natureza. Os programas e atividades, valorizados e complementados com a visita às exposições permanente e temporária, destinam-se a todos os públicos e instituições, oferecendo experiências adaptadas a diferentes objetivos e níveis pedagógicos.

Este ano o Oceanário desafia os professores a descobrir o oceano através da leitura e das experiências únicas que poderão viver através do contacto privilegiado com o mundo marinho.

Sophia de Mello Breyner Andresen, Luís de Camões, padre António Vieira, Papaiano Carlos e Benji Davies criaram as histórias que serviram de mote às atividades que trazem uma dimensão holística ao oceano, que inspiram e que mobilizam alunos e professores para agir pela conservação do oceano. 

Clique na imagem abaixo para conhecer o novo programa de educação para o ano 2019/2020.