Escolas

Programa de Educação 2017/2018 | Oceanário de Lisboa

O Programa de Educação do Oceanário de Lisboa proporciona uma experiência de visita única e inesquecível. É fruto de uma longa viagem, de uma vasta experiência e de um trabalho com dezenas de educadores e centenas de professores, alunos, pais e famílias.

As atividades do Oceanário de Lisboa aprofundam o conhecimento sobre o oceano, graças a uma experiência entusiasmante e desafiante, que proporciona o contacto privilegiado diretamente com o mundo marinho. Todas as atividades pretendem ser um estímulo ao desenvolvimento do espírito de equipa, da criatividade, da capacidade de decisão e resolução de problemas e da comunicação.

A nossa programação explora a matéria da literacia do oceano e trabalha com as ciências naturais, da terra e da vida, da literatura, da matemática e da conservação da natureza. Está adaptada a diferentes níveis pedagógicos, valorizando e complementando as temáticas curriculares propostas pelo sistema educativo. As estratégias que adota estimulam a descoberta e promovem a ligação ao oceano, não apenas para estudantes mas também para o público em geral.

Este ano letivo, o Oceanário dá destaque a um tema muito quente… as alterações climáticas. Com o objetivo de sensibilizar crianças e jovens para o problema atual das alterações climáticas, desenhámos programas especiais que promovem o oceano como o principal influenciador do clima no planeta e encorajam a alteração dos comportamentos. Todos os programas estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da UNESCO e com os Princípios da Literacia do Clima.

Dia aberto ao professor 2018
No dia 13 de outubro, o Oceanário de Lisboa convida os educadores e professores a conhecerem a programação para o novo ano letivo.

Inscrições e informações
reservas@oceanario.pt
218 917 000

Horário Dia Aberto ao Professor 2018 Oceanário de Lisboa


Programa de Educação 2018|2019

Capa | Programa de Educação 2017 | 2018 Oceanário de Lisboa