Voltar

As férias mais divertidas são passadas “debaixo de água”

Atividades de verão no Oceanário

A pensar nas melhores férias de verão de sempre, o Oceanário de Lisboa apresenta um programa divertido e pedagógico, que nenhuma criança vai querer perder: as “Férias Debaixo de Água”. Entre 26 de junho a 15 de setembro, os “ pequenos exploradores” dos 4 aos 12 anos são convidados a deixar os livros da Escola em casa e “embarcar” numa verdadeira viagem à volta do mundo.

Nestas férias cheias de aventura, os participantes vão desvendar os segredos dos mares mais profundos e misteriosos, girar à volta dos ciclos da água e de carbono, explorar vulcões e montanhas subaquáticas, conhecer as maravilhosas cidades que existem no fundo dos oceanos, criar novos desportos e encontrar soluções para grandes problemas como o degelo e o excesso de plástico no oceano. Para além de duas semanas muito bem passadas, cheias de atividades hands on, visitas às exposições, artes plásticas e expressão dramática, o Oceanário de Lisboa proporciona ainda noites repletas de surpresas. Num cenário mágico e único, os “marinheiros de palmo e meio” vão poder dormir na companhia dos imponentes e velozes tubarões, jantar sob o imenso azul dos oceanos, visitar a sala de preparação de comida e aprender inúmeras curiosidades sobre estes magníficos seres vivos.

Num ambiente que estimula o gosto pela descoberta e o respeito pelo oceano, das 8h30 às 18h30, as crianças são desafiadas a desvendar os diversos mistérios que este esconde, perceber a sua importância para todos nós e como podem fazer a diferença.

“Peixes e companhia”, “a pequena areia” e “a maré e o monstro” são alguns dos motes nos quais os mais pequenos vão poder “mergulhar” na próxima edição das “Férias Debaixo de Água”. Vamos a isso?

Programa Férias debaixo de água de verão