Voltar

Greenfest recebe o Vaivém Oceanário a 11 de outubro

Até 14 de outubro, no Estoril

De 11 a 14 de outubro, o Vaivém Oceanário vai estar no Greenfest, no Centro de Congressos do Estoril. Este evento de sustentabilidade celebra o que de melhor se faz no país nas vertentes ambiental, social, económica e cultural. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa convida escolas e público em geral a compreenderem como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas.

O Vaivém tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha.

Nos dias 11 e 12 de outubro, os alunos do pré-escolar ao secundário, vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar. Nesta viagem de ida e volta, todos vão aprender que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Durante o fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, o público em geral está convidado a «juntar-se ao movimento» e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 215 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 257 mil participantes.

A próxima paragem do Vaivém Oceanário é em Ansião, distrito de Leiria, de 16 a 20 de outubro. Clique aqui para conhecer a rota do Vaivém Oceanário.

Mais informações sobre o Greenfest em http://greenfest.pt/estoril/info/0


Vaivém Oceanário no Greenfest (Centro de Congressos do Estoril)


Escolas/grupos
11 e 12 de outubro - 10h00 às 12h45 e 14h00 às 16h15

Público em geral
13 e 14 de outubro - 11h00 às 13h00 e 14h30 às 18h30

Informação para marcações:
T.: 91 772 52 62| E.: rute.candeias@greenfest.pt