Voltar

Manta Conservation Experience

Uma experiência com um propósito

O Oceanário de Lisboa tem como missão a conservação do oceano, assumindo a conservação das espécies, o conhecimento científico e a sensibilização do grande público como os pilares da sua atuação. No âmbito da sua intervenção na área da conservação das espécies, o Oceanário de Lisboa tem vindo a financiar o desenvolvimento de vários projetos em diversas regiões do mundo, incluindo nos Açores, contribuindo assim para o maior conhecimento do capital marinho do Arquipélago.

Cientes que este capital natural marinho dos Açores é um dos seus grandes tesouros, que importa preservar, o Oceanário de Lisboa está a desenvolver um novo conceito e modelo de apoio à conservação, através da criação de um projeto-piloto de ecoturismo de conservação. 

Apresentando-se como uma iniciativa inovadora que proporciona aos participantes uma oportunidade de observação, contemplação e participação direta nas atividades de conservação, esta experiência-piloto, em colaboração direta com o projeto de conservação Manta Catalog Azores, integrará também o estabelecimento de parcerias com diversas entidades da ilha de Santa Maria e de outras ilhas dos Açores, como por exemplo os serviços locais de alojamento, restauração, clubes de mergulho, dinamização cultural, ambiental entre outros.

Agora é possível mergulhar com as mantas que ocorrem na ilha de Santa Maria, nos Açores e acompanhar a equipa do projeto Manta Catalog Azores, saber mais sobre estas espécies e contribuir para a sua conservação.

Participe numa experiência única, uma experiência com um propósito.

Para mais informações clique aqui.

Para reservas envie email para mantaconservationexperience@oceanario.pt