Voltar

Nasce a Fundação Oceano Azul

Para um Oceano produtivo e saudável em benefício do nosso Planeta

A Sociedade Francisco Manuel dos Santos apresenta hoje a Fundação Oceano Azul.

Resultante da convicção de que em tempos de profunda mudança, é necessário desenvolver políticas que permitam a coexistência do desenvolvimento humano e a proteção dos oceanos. Assim, a Fundação nasce de uma vontade de reaproximar Portugal do mar e de ajudar o país a exercer um papel de liderança na agenda europeia e mundial dos temas ligados ao mar.

Sob o mote From the Ocean’s Point of View, a Fundação Oceano Azul irá basear a sua atividade em três pilares: 1) Educação e Literacia, 2) Conservação e 3) Capacitação. Contribuir para a criação de uma “geração azul” através de programas educativos nas escolas, promover a proteção e valorização do capital natural azul, difundir boas práticas que contribuam para uma exploração verdadeiramente sustentável do oceano, estas são algumas das áreas de ação que serão desenvolvidas.

O Oceanário de Lisboa, um dos ativos fundamentais da Fundação, terá um papel central no cumprimento dos seus pilares de Literacia e Conservação, e poderá consolidar a excelência do presente num ambicioso projeto de futuro, essencial ao desenvolvimento do País.

Saiba mais sobre a Fundação Oceano Azul e como esta vem contribuir para um Oceano produtivo e saudável em benefício do nosso Planeta em www.oceanoazulfoundation.org