Voltar

Oceanário celebra Semana de Sensibilização para a Conservação das lontras marinhas

Atividades até dia 26 de setembro

O Oceanário de Lisboa associa-se à 13ª Semana de Sensibilização para a Conservação das lontras marinhas que decorre em vários aquários, zoos, museus e academias de ciências nos Estados Unidos da América e Canadá, entre os dias 20 e 26 de setembro.

Organizada pela "Friends of the sea otter", organização não governamental americana, esta iniciativa pretende sensibilizar o público para o tema da conservação das lontras marinhas e o papel fundamental que esta espécie desempenha em alguns ecossistemas marinhos, promovendo programas de investigação e conservação.

No âmbito da sua missão de sensibilização para a conservação dos oceanos, o Oceanário desenvolve, até dia 26 de setembro, ações diárias, entre as 15h e as 17h, no habitat do Pacífico temperado, onde podem ser observadas as suas duas lontras marinhas. As atividades são lideradas por um educador marinho e abordam temas como a evolução e a adaptação destes mamíferos marinhos, a biologia e ecologia e o papel do Oceanário de Lisboa na conservação desta espécie.

A lontra marinha, Enhydra lutris, é um mamífero com características muito peculiares e que enfrenta várias ameaças à sua sobrevivência. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, é uma espécie considerada "Em Perigo".


Semana de Sensibilização para a Conservação das lontras marinhas
Ações de Educação Ambiental
Habitat do Pacífico
Todas os dias, entre os dias 20 e 26 de setembro, entre as 15h e as 17h.
Nota: As atividades são gratuitas mediante aquisição de bilhete para visita ao Oceanário de Lisboa