Voltar

Oceanário de Lisboa apresenta “ONE – O Mar como nunca o sentiu”

O Oceanário de Lisboa abriu ao público, no dia 12 de janeiro, “ONE – o mar como nunca o sentiu".

O Oceanário de Lisboa abriu ao público, no dia 12 de janeiro, “ONE – o mar como nunca o sentiu”, uma obra exclusiva que apresenta o oceano de uma forma nunca antes vista. Esta instalação imersiva, transmite a grandeza do oceano e da ligação profunda do Homem com o mar.

As imagens são da autoria da artista portuguesa Maya. Realizadora e diretora artística, especializou-se em fotografia subaquática em movimento. Tem-se dedicado, ao longo das últimas duas décadas, ao elemento humano integrado no elemento água e o seu trabalho integra diversas coleções públicas e privadas. Residente em Londres, expõe pela primeira vez em Portugal.

Esta obra revela a grandiosidade do oceano, inspirando orgulho e respeito pelo mar e criando um sentimento, transversal a todas as gerações, de responsabilidade pela sua preservação.

“ONE – O mar como nunca o sentiu” é uma obra que enaltece a união entre o ser humano e o mar e a poesia desta relação, com imagens reais mas também trabalhadas em sobreposição, criando um ambiente mágico, único e arrebatador.

ESCOLHA MUDAR
COMPRA SUSTENTÁVEL

#SeaTheFuture