Voltar

Oceanário de Lisboa celebra 25 anos com dia gratuito

25 anos que já emocionaram mais de 28 milhões de pessoas. Conheça o programa completo e reserve a sua entrada!

A 22 de maio, para celebrar o aniversário do Oceanário de Lisboa, vamos fechar pela primeira vez a bilheteira e oferecer mais de 9000 bilhetes, disponíveis exclusivamente online. Inscreva-se nas diferentes atividades e venha celebrar um oceano de emoções!

O Oceanário de Lisboa quer celebrar o seu 25.º aniversário na companhia de todos e, por isso, no dia 22 de maio as entradas serão gratuitas. Basta agendar a sua visita no site do Oceanário de Lisboa, único local aonde as entradas estarão disponíveis.

São 25 anos a mudar a forma como vemos o oceano e com muitos números para contar esta história: o Oceanário de Lisboa abre 365 dias, o que representa mais de 91 000 horas aberto ao público em 25 anos. Foram feitas mais de 1,5 milhões de análises à água dos aquários, o que representa 200 por dia. Mais de 28 milhões de pessoas, de mais de 200 nacionalidades, visitaram o Oceanário, sendo que 1,6 milhões participaram no programa educativo.

Considerado uma instituição líder a nível mundial no seu setor, o Oceanário é um local único em Portugal, eleito 3 vezes como melhor aquário do mundo pelo Travellers' Choice do Tripadvisor.

Como sublinha João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa, que trabalha no aquário desde 1997, «O Oceanário nasceu com a Expo’98 com o objetivo de manter viva a mensagem de que o “oceano é um património para o futuro”. Acreditamos que cumprimos a nossa missão, emocionando tantos visitantes, contribuindo para o conhecimento e apoiando permanentemente a conservação do oceano. Estamos satisfeitos com o que conseguimos e é altura de comemorar, convidando os portugueses a visitar gratuitamente, mas acima de tudo, estamos confiantes que vamos conseguir fazer ainda mais no futuro. O desafio do oceano é grande e contamos com a ajuda de todos.»

E porque o melhor da festa é mesmo entrar no mundo do Oceanário de Lisboa, para além das entradas gratuitas de dia 22 de maio, haverá programas novos e gratuitos. Entre os dias 23 de maio e 30 de junho, serão realizadas duas visitas guiadas gratuitas, às 18 horas (duração aproximada de 90 minutos), para um máximo de 40 participantes, mediante inscrição (no site do Oceanário) e compra de bilhete para o Oceanário de Lisboa nesses dias.

Celebre os 25 anos connosco e descubra todas as oportunidades clicando aqui.