Voltar

Oceanário de Lisboa comemora Dia da Criança com jogos e histórias divertidas

Dia especial para os mais pequenos

No dia 1 de junho, o átrio principal do Oceanário de Lisboa vai ser palco de várias atividades para celebrar o Dia da Criança em família. O grande destaque do dia será a leitura do conto “O Xerife da Ria Formosa”, mote para a realização de jogos, desenhos e pinturas, com educadores marinhos.

Também o Vasco, o super-herói defensor do oceano, marcará presença ao longo do dia, animando a visita ao aquário e brincando com os mais novos. A mascote do Oceanário ajuda as crianças a descobrir o fantástico mundo do fundo do mar, dando dicas para salvar o oceano.

A hora do conto e o jogo terão sete sessões ao longo do dia para todos poderem participar. A primeira tem início marcado para as 10h30, repetindo-se depois de hora a hora, com a última sessão às 17h00. A participação nestas atividades não acresce qualquer custo ao bilhete de visita da exposição.

Ferramenta didática de sensibilização
O livro e jogo “O Xerife da Ria Formosa” foram criados pela Fundação Oceano Azul em 2018, e integam a campanha de sensibilização “Salvar os cavalos-marinhos da ria Formosa”. O livro tem texto de Ricardo Henriques e ilustrações de Ana Seixas.

Hora do conto e jogo “o Xerife da Ria Formosa”
1 de junho, às 10h30, 11h30, 12h30, 14h00, 15h00, 16h00 e 17h00