Voltar

Oceanário promove literacia dos oceanos junto dos professores

13ª Edição do Dia Aberto ao Professor | 17 de outubro

O Oceanário de Lisboa convida professores e educadores a conhecerem a sua proposta educativa na 13ª Edição do Dia Aberto ao Professor que se realizará no próximo dia 17 de outubro.

A programação deste dia dedicado aos profissionais de educação tem como objetivo apresentar as 30 atividades que integram a proposta, fornecendo um vasto leque de conteúdos desenhados para complementar o currículo do sistema educativo relacionando a literacia dos oceanos a áreas disciplinares tão distintas como a literatura, economia, matemática, geografia, história, física e ciências da terra e da vida.

O Programa de Educação pretende envolver, inspirar e motivar as novas gerações para uma nova consciência nacional sobre o potencial do nosso mar.

Os novos programas deste ano letivo exploram uma ciência multidisciplinar – a biomimética. Adaptados a diferentes níveis pedagógicos, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, a nova oferta de atividades para escolas foca o desenvolvimento de tecnologias através da aplicação de sistemas biológicos em domínios como a robótica, engenharia, arquitetura, design, medicina, entre outros. Os conteúdos educativos destes novos ateliers têm a validação científica do Departamento de Bioengenharia do Instituto Superior Técnico.

O dia culminará numa visita guiada à exposição permanente que terminará de uma forma surpreendente junto ao aquário central.

Com 2500 participantes ao longo de treze anos, este evento destina-se aos principais aliados do Oceanário para a promoção da literacia dos oceanos, os professores.


INFORMAÇÕES ÚTEIS

Data 17 de outubro
Horário 14h à 20h
Preço Acesso gratuito, mediante inscrição prévia (evento com número limitado de participantes) 
Informações Tel.: 218 917 000; e-mail: reservas@oceanario.pt