Voltar

Prémio de lugar mais notável de Portugal atribuído ao Ooceanário de Lisboa

Os Remarkable Venue Awards 2022 já foram atribuídos e o Oceanário de Lisboa foi eleito o local mais notável em Portugal

A Tiqets anunciou, nesta terça-feira, os vencedores nacionais dos Remarkable Venue Awards 2022 e o Oceanário de Lisboa destacou-se com o prémio de «most Remarkable Venue», ou seja, o Local Mais Notável em Portugal.


Os Remarkable Venue Awards premeiam os melhores museus e atrações turísticas em nove países: França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Países Baixos, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA. Anunciados os vencedores nacionais, seguem-se os prémios mundiais dos Remarkable Venue Awards: cada atração premiada vai concorrer para o prémio a nível global, na respetiva categoria, através de uma votação dos consumidores, a decorrer até dia 19 de outubro.


João Falcato, CEO do Oceanário, afirmou que este reconhecimento «enche a todos de orgulho, mas também de um grande sentido de agradecimento, aos visitantes, que valorizaram o nosso trabalho, missão e, claro, a experiência única vivida, e a cada colaborador, pela entrega diária no cuidado dos nossos animais, na simpatia do acolhimento e na procura de fazer melhor e diferente, pela educação e conservação do Oceano». O reconhecimento dos visitantes é muito importante, pois ao visitar, contribuem para que o Oceanário leve mais longe a proteção e o aumento do conhecimento sobre as espécies e os ecossistemas marinhos, através da investigação e do financiamento de projetos de conservação e de programas educativos com visitantes, escolas e comunidades, sensibilizando para a alteração de comportamentos em prol de uma sociedade mais sustentável.


O Oceanário de Lisboa é um local único, acarinhado pelos portugueses e reconhecido internacionalmente, por três vezes, como «o melhor aquário do mundo». Da viagem subaquática com mais de 500 espécies diferentes, à descoberta de «Um Planeta, Um Oceano», a visita estende-se às duas exposições temporárias, «Florestas Submersas by Takashi Amano», o maior «nature aquarium» do mundo, e «ONE – O Mar como nunca o sentiu», que apresenta uma ligação profunda do Homem com o mar através de uma experiência imersiva pelo mar português.


Para ajudar o Oceanário a trazer este prémio para Portugal, o aquário desafia todos os seus visitantes a votar, online no site da Tiqets. Ao votar, habilita-se também a ganhar bilhetes para museus e atrações durante um ano para duas pessoas. Os vencedores internacionais serão anunciados no próximo dia 2 de novembro.

Link para votação