Voltar

Terceira edição do “Fundo InAqua” financia projetos que contribuam para a conservação de aves marinhas

Candidaturas entre 1 de julho e 15 de setembro

Quinze mil euros é o montante a atribuir a projetos que se candidatem à terceira edição do "InAqua - Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel", cujo tema é "Aves marinhas - entre a terra e o mar".

Em 2015, o financiamento do "Fundo InAqua" conta com o apoio do Il Caffè di Roma, do Hard Rock Cafe Lisboa, da Event Network, da GlobalSea Travel e do 21º Festival Super Bock Super Rock.

Segundo Nuria Baylina, Curadora do Oceanário de Lisboa, "Pretendemos financiar projetos que como resultado final contribuam para a conservação de aves marinhas, o grupo de aves mais ameaçado a nível mundial".

Podem candidatar-se ao "InAqua - Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel" entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas, que apresentem projetos que contribuam para a conservação de aves marinhas, que melhorem o conhecimento sobre este grupo que depende de ecossistemas costeiros e marinhos e que promovam a manutenção da biodiversidade existente.

A aposta na criação do "InAqua - Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel", por estas duas entidades, surge no âmbito das suas missões que se identificam num pilar comum, a conservação da biodiversidade.

As candidaturas decorrem entre 1 de julho e 15 de setembro de 2015.

Para mais informações sobre o "InAqua - Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel", clique aqui.