Voltar

Todos à procura de escanifobéticos do Oceanário de Lisboa

Fechar o ano com programas em família

Chegou o tempo do ano de aproximar a família. O tempo da magia. O que faz sonhar, descobrir e surpreender, e no Oceanário de Lisboa já se celebra o Natal. Partindo do livro «Escanifoquê?» todos poderão ir em busca dos segredos dos que habitam o maior aquário do país.

O livro «Escanifoquê?», de André́ Letria e Ricardo Henriques, é o mapa de uma visita que envolve ovos, bicadas, dentes de tubarão e conta com a participação especial da mascote Vasco. Partindo do livro, todos podem conhecer as espécies do Oceanário através de detalhes maravilhosos: olhos pintados, cores mais «exuberantes» (que são para afugentar o inimigo) e outros mecanismos de disfarce e de adaptação que tornam estas espécies verdadeiros «hidroninjas».
O Oceanário «há muito que queria oferecer às famílias a possibilidade de uma experiência diferenciadora, que aliasse a diversão a um momento de aprendizagem, e foi agora possível concretizar esta visita apaixonante» que, segundo Diogo Geraldes, responsável pelo Programa de Educação, «foi também pensada como uma proposta de presente, valorizando tempos de qualidade em detrimento de um consumismo que sempre ocorre nesta época».

Este programa já está disponível e tem um custo de 54€ para três participantes, que inclui, além do acesso a todas as exposições do Oceanário, uma visita guiada por um educador marinho com o Programa «Escanifoquê?».

Esta atividade tem uma duração de 90 minutos e decorre todas as sextas, sábados e domingos, e diariamente no período de férias escolares, com sessões às 10h, 11h, 15h e 16h, mediante reserva prévia.

Para reservar entre em contacto através de reservas@oceanario.pt ou 218 917 000