Voltar

Vaivém Oceanário "amarra" na Praia da Vieira

De 1 a 7 de agosto, no Largo dos Pescadores

O Vaivém Oceanário chega à Praia da Vieira, concelho da Marinha Grande, e vai estar “ancorado” no Largo dos Pescadores, de 1 a 7 de agosto. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa vai promover atividades lúdicas e pedagógicas grátis para que todos os participantes fiquem a conhecer melhor o mar português.

Dos residentes locais aos que estão de férias, dos mais velhos aos mais novos, todos vão poder “navegar” no Vaivém Oceanário e conhecer a biodiversidade do oceano. Podem aprender o que mar nos oferece e a importância que tem para o planeta e para todos os seus habitantes. São dadas sugestões práticas sobre o uso dos recursos marinhos de forma sustentável, para que todos possam colaborar e alertar para a importância das alterações de comportamentos que ajudam na preservação dos oceanos.

Temas como a importância do consumo consciente e sustentável de peixe e marisco, o conhecimento das profissões do Oceanário de Lisboa ou o papel dos aquários na conservação do oceano, são outros temas abordados pelo Vaivém Oceanário.

As crianças vão ainda apoiar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando for grande, explorando as várias profissões ligadas ao mar e vão “navegar” pelo mar de Portugal guiados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.

O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, visitou um total de 189 municípios e conquistou mais de 220 mil participantes desde 2005.

O Vaivém Oceanário regressa em setembro, com a visita à cidade de Tavira, de 5 a 10 de setembro.

Local Praia da Vieira | Largo dos Pescadores
Data 1 a 7 de agosto
Horário 1 de Agosto | 15h às 18h
2 a 6 de Agosto | 10h às 13h e 14h30 às 18h30
7 de Agosto | 10h às 13h

Informações
Município da Marinha Grande
geral@cm-mgrande.pt
244573300

Clique aqui para mais informações sobre o Vaivém Oceanário.