Voltar

Vaivém Oceanário lança âncora em Lagos a 19 de junho

Até dia 23 de junho, Fortaleza Ponta da Bandeira

Vaivém Oceanário chega a Lagos, já no próximo dia 19 de junho. Até dia 23 de junho, o projeto de educação ambiental itinerante do Oceanário de Lisboa vai estar na Fortaleza Ponta da Bandeira, e convida todos os lacobricenses a embarcar na descoberta do maior ecossistema do planeta, o oceano (horários em baixo).

Através de atividades gratuitas, de cariz lúdico e pedagógico, preparadas para escolas, professores, grupos séniores e para o público em geral, os participantes terão a oportunidade de explorar a diversidade do oceano, compreender qual o impacto que as ações humanas têm nos ecossistemas marinhos e como podemos alterar os nossos comportamentos, através de sugestões práticas, para garantir um futuro mais sustentável do oceano.

De 19 a 22 de junho, os alunos, do pré-escolar ao secundário, vão conhecer as mais de 238 mil espécies marinhas e desvendar os segredos do local mais inexplorado do planeta. Nesta viagem de ida e volta, todos vão aprender que o oceano precisa de nós e como contribuir para combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Os professores e educadores, poderão participar numa sessão exclusiva de formação, no dia 20 de junho, onde serão sensibilizados para a problemática do plástico no oceano e onde serão fornecidas ferramentas pedagógicas para usar no contexto de sala de aula.

No dia 23 de junho, o público em geral está convidado a «juntar-se ao movimento» e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 205 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 246 mil participantes.

A próxima paragem do Vaivém Oceanário é em Alcobaça, dias 25 de junho a 1 de julho. Clique aqui para conhecer a rota do Vaivém Oceanário.

Vaivém Oceanário em Lagos (Fortaleza Ponta da Bandeira)

Escolas/Grupos/ATLS
19 a 22 de junho - 9h30 às 12h30; 14h às 17h


Workshop
para professores e educadores

20 de junho – 17h30

Público em Geral
23 de junho – 10h às 13h; 14h30 às 17h30

Informação para marcações
Divisão de Educação, Comunicação, Cultura e Ação Social
T.: 282 771 775 | E.: educacao@cm-lagos.pt