Voltar

Workshop para professores “Portugal é Mar”

Sábado, 14 de novembro, 9h30 às 13h, no Oceanário

EXPLORAR O NOVO TERRITÓRIO MARÍTIMO PORTUGUÊS

Após o sucesso do Workshop “Portugal é Mar”, o Oceanário de Lisboa e a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental retomam este tema, que chegou a mais de uma centena de professores.

Professores e educadores são desafiados a participar nesta ação de formação que contextualiza a proposta que revela um país com um território marítimo 40 vezes superior ao terrestre.

A abordagem é realizada por especialistas nas diferentes áreas complementares que explicarão os fundamentos da proposta. Adicionalmente, existirão momentos de debate que promovam um discurso a evidenciar os valores arqueológicos, culturais, estéticos e históricos, o desenvolvimento tecnológico, os recursos minerais, os recursos enérgicos renováveis e biológicos do mar.

Os conteúdos pedagógicos criados pelos especialistas têm o objetivo de consciencializar a comunidade escolar para a importância dos oceanos a nível global e enquanto fator diferenciador do país e de construção de uma nova identidade nacional, com atividades que poderão ser exploradas em diferentes áreas curriculares, desde o ensino pré-escolar ao secundário.

Com os olhos postos no futuro, os professores são nossos aliados na missão de sensibilizar os alunos para que “Portugal é Mar”.

Não perca! Nas Salas do Programa de Educação do Oceanário de Lisboa.


Condições Cada workshop é limitado a 15 participantes, sendo necessário efetuar uma reserva prévia através do e-mail reservas@oceanario.pt ou t.: 218 917 000.

Preço 20€ por participante (inclui formação, materiais e um convite para a exposição)


FORMADORES

Pedro Madureira
Geólogo Marinho e Coordenador técnico da proposta de Extensão da Plataforma Continental

Maria Ana Martins
Jurista

Raquel Costa
Geóloga marinha especialista em didática e educação marinha

Fernanda Silva
Geóloga e Colaboradora do Projeto Educativo Kit do Mar

Teresa Pina
Especialista em educação ambiental e Responsável pelo desenvolvimento de conteúdos educativos do Oceanário de Lisboa