Voltar

RUMO À

Sustentabilidade

A sustentabilidade é o nosso destino. Olhamos para a viagem percorrida por todos os produtos, desde a matéria-prima até ao descarte, sem esquecer as embalagens e até as etiquetas. Temos o mapa bem estudado para chegar a horas a todos os pontos de paragem. Sabemos que é um grande desafio, mas contamos consigo e com os nossos parceiros para lá chegar.
Bem vindo a bordo!
#SeaTheFuture

O processo

Matéria-prima

Na origem tentamos ser o mais naturais possível. Todos os nossos produtos, apesar de alguns virem de longe, vêm pelo caminho certo. Queremos mais e melhor: que todas as matérias-primas e todos os produtos sejam certificados.

Transformação e Produção

Como a maioria dos fornecedores com quem trabalhamos é portuguesa, podemos visitar as fábricas e confirmar que estamos a fazer esta viagem juntos: a qualidade, as boas práticas e os valores são partilhados.

Transporte

O nosso caminho é curto. Estarmos perto dos nossos fornecedores significa percorrer distâncias mais pequenas, logo reduzimos as emissões de dióxido de carbono.

Consumo e Utilização

Aqui vamos passar mais tempo. A qualidade do produto aumenta a sua vida útil, diminui o consumo e gera menos desperdício.

Descarte

A viagem do produto não deve acabar aqui. Cada artigo pode ter uma nova vida e continuar o seu caminho.

O nosso compromisso

Como chegar ao nosso destino? Para ficarmos mais perto da chegada, os nossos produtos têm que ter pelo menos cinco carimbos. Três já estão garantidos pelos nossos fornecedores: comércio justo, embalagem consciente e reutilizável/reciclável.

Local

Optamos por fornecedores locais. Mais perto significa menos emissões de dióxido de carbono.

Pequena escala

Selecionamos trabalhadores independentes, negócios familiares ou de pequena escala, que partilhem os nosso valores. Para nós, menor dimensão significa mais proximidade com os fornecedores.

Comércio justo

A ética, a justiça e a dignidade para com os colabores são valores decisivos na escolha dos nossos fornecedores. Mais confiança significa maior transparência.

Materiais naturais

Damos prioridade ao algodão, ao papel e à cerâmica. Mais natural significa menos impacto no ambiente.

Certificação

Usamos matérias-primas certificadas, tanto o algodão como o papel. Mais garantias traduzem-se em menos exploração dos trabalhadores e dos recursos naturais.

Embalagem consciente

Decidimos reduzir o plástico da nossa operação, como sacos individuais, fios de etiqueta e papel-bolha. Menos plástico significa um oceano mais limpo e saudável.

Reutilizável/Reciclável

Queremos produtos reutilizáveis e recicláveis. Ao chegar ao fim de vida, o produto pode ter uma segunda oportunidade. Mais criatividade significa menos desperdício.

Desperdício Zero

Promovemos a mudança através de produtos que facilitam a transição para comportamentos mais sustentáveis. Rotinas mais simples e fáceis vão significar vidas mais sustentáveis.

Os materiais

Algodão

O algodão é uma matéria-prima de origem natural, durável e renovável. Mais produtos de algodão significam menos fibras sintéticas no ambiente.

Algodão orgânico

O algodão orgânico é uma matéria-prima de origem natural, durável, resistente e renovável. A sua produção requer menos recursos naturais e não são utilizados pesticidas nem fertilizantes. O algodão orgânico que usamos nos nossos produtos é certificado pela GOTS. Mais algodão orgânico significa menos impacto no ambiente. 

Madeira

A madeira é uma matéria-prima natural e renovável. Estamos comprometidos em garantir que 100% da madeira que utilizamos é certificada, assegurando uma melhor gestão das florestas e ecossistemas. 

Papel reciclado

O papel reciclado é uma forma de reaproveitar materiais que seriam descartados. Mais papel reciclado significa menos resíduos.

Papel FSC

O papel virgem com certificação FSC (Florest Stewartship Council) garante a manutenção e a sustentabilidade das florestas, a absorção de dióxido de carbono da atmosfera e um ordenamento do território sem conflitos sociais. Mais papel certificado significa menos impactos ambientais e mais responsabilidade social.

Plástico

O plástico é uma matéria-prima sintética, com um elevado impacto negativo no ambiente. Por esta razão, assumimos o compromisso de reduzir o nosso consumo de plástico, começando pela eliminação de plásticos descartáveis, de embalagens individuais e fios de etiqueta.

ESCOLHA MUDAR
COMPRA SUSTENTÁVEL

#SeaTheFuture