Voltar

7 motivos para visitar o Oceanário de Lisboa!

À procura do que fazer em Lisboa? O Oceanário de Lisboa é uma paragem obrigatória! Descubra os 7 motivos que tornam o Oceanário de Lisboa num melhores aquários do mundo, com mais de 8000 animais e plantas de 500 espécies diferentes.

Mergulhe num oceano de sensações únicas e contribua para a conservação do oceano a cada visita. Apresentamos 7 motivos que tornam o Oceanário de Lisboa uma das melhores atividades em Lisboa:

1. Reconhecido 3 vezes como melhor aquário do mundo
Uma visita a Lisboa não está completa sem uma ida ao Oceanário, uma instituição de excelência mundial, dedicada ao conhecimento e conservação do oceano desde 1998. Um dos locais mais visitados em Portugal, a apenas 10 minutos do aeroporto de Lisboa. Reconhecido 3 vezes como «o melhor aquário do mundo», pelo Travellers’ Choice do Tripadvisor, este aquário de Lisboa tem sido repetidamente classificado como «top attraction» em Lisboa pelos visitantes.

7 motivos para visitar o Oceanário de Lisboa


2. Faça uma viagem imersiva à volta do mundo – sem sair de Lisboa
«Um Planeta, Um Oceano», a exposição principal do Oceanário, é uma viagem imersiva à volta do mundo. Uma montra única de biodiversidade, a casa de mais de 8000 animais e plantas de 500 espécies . O icónico aquário central representa o oceano global e alberga cerca de 70 espécies de quatro oceanos, e está rodeado por quatro habitats marinhos distintos, com várias espécies de tubarõespinguins-de-magalhães, papagaios-do-mar, lontras-marinhas, peixe-lua, dragões-marinhos, peixes-palhaço, raias, e corais deslumbrantes, para citar apenas alguns.

3. Tem o maior aquário de natureza do mundo
Sugerimos começar a sua viagem sensorial na exposição «Florestas Submersas by Takashi Amano» . O maior aquário de natureza do mundo apresenta as florestas tropicais através de uma experiência relaxante e envolvente, conduzida pela banda sonora de Rodrigo Leão. Com 40 metros de comprimento, mais de 10 mil peixes tropicais, de 40 espécies, e 46 espécies de plantas aquáticas, este aquário foi o culminar do trabalho da vida do mestre Takashi Amano (1954-2015), o precursor mundial do aquapaisagismo.

7 motivos para visitar o Oceanário de Lisboa


4. Uma experiência imersiva do Mar Português
A impactante exposição «ONE, o mar como nunca o sentiu» , da artista Maya Almeida, envolve-nos na grandiosidade do oceano através de uma jornada inédita pelo mar português. O trabalho é uma homenagem ao oceano, que retrata uma ligação profunda do Homem com o mar, através de uma obra imersiva, com imagens realizadas exclusivamente em Portugal. A não perder!

7 motivos para visitar o Oceanário de Lisboa


5. É um programa ideal para toda a família
O Oceanário de Lisboa é verdadeiramente um programa para todas as idades e, por isso, perfeito para fazer em família. Todos os elementos podem aproveitar esta experiência emocional: da alegria das crianças, ao espanto dos adultos, do entusiasmo curioso, à tranquilidade de uma visita pelo do mundo subaquático. Até os adolescentes ficarão entusiasmados com as fotografias incríveis que vão poder publicar! A descoberta partilhada deixará memórias boas de família. Não haverá melhor proposta de atividades em Lisboa para crianças.

O Oceanário tem todos os acessos preparados para pessoas com mobilidade reduzida, por isso, seja com cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé poderá desfrutar da visita de forma integral. Se planear a sua visita a Lisboa com tempo, pondere reservar uma Visita Guiada. Se viaja com crianças entre os dois e os quatro anos, pondere reservar o programa Pequena Baleia – uma visita para famílias, desenhada a pensar nos mais novos.


6. Contribui para a conservação do mundo marinho
Visitar o Oceanário é um convite a ir além da admiração pelo oceano e a agir em prol da sua conservação. À boleia da conexão emotiva com os animais que conhecemos de tão perto, somos mobilizados para a sua conservação através da alteração de comportamentos no nosso dia-a-dia. A par com isto, ao comprar um bilhete para visitar esta «janela para o oceano» cada visitante contribui para os projetos de conservação apoiados pelo Oceanário.

7. Conhecer o oceano e a Lisboa moderna
O Oceanário de Lisboa localiza-se no Parque das Nações, a zona mais moderna de Lisboa. Além da visita ao aquário, desfrute de momentos à beira-rio no Jardim das Ondas ou faça um passeio panorâmico na Telecabine. Localizado a apenas três estações de metro do aeroporto, próximo da Estação do Oriente, é um ponto central em uma oferta cultural diversificada com jardins, museus, referências de arquitectura e arte urbana. Termine sua experiência com uma vista única a 30 metros de altura na Telecabine de Lisboa, contemplando a beleza do Mar da Palha. Descubra o oceano no coração da cidade!

7 motivos para visitar o Oceanário de Lisboa


Garanta já o seu bilhete para visitar o Oceanário de Lisboa e mergulhe connosco numa jornada única, onde a beleza do oceano e dos seus habitantes se encontra com a conservação ambiental. O Oceanário de Lisboa espera por si para criar momentos especiais e inesquecíveis!