Voltar

Há uma nova espécie no Oceanário de Lisboa

A partir de 7 de abril

A partir de amanhã, dia 7 de abril, o Oceanário de Lisboa dá as boas-vindas a uma nova espécie na sua exposição: a espécie humana.

Os visitantes poderão voltar a “mergulhar” no grande aquário central e viajar pelo Oceano Global à descoberta das mais de 500 espécies, numa experiência que estimula todos os sentidos: da alegria das crianças, ao espanto dos adultos, do entusiasmo curioso, à tranquilidade de uma visita pelo do mundo subaquático. A exposição “Florestas Submersas by Takashi Amano”, apresenta as florestas tropicais através do maior “nature aquarium” do mundo. Uma experiência relaxante e envolvente, conduzida pela banda sonora de Rodrigo Leão. Inaugurada em 2020, a instalação artística “ONE – O Mar como nunca o sentiu”, da artista Maya Almeida, é uma homenagem ao Oceano, que retrata uma ligação profunda do Homem com o mar, através de uma obra imersiva, com imagens realizadas exclusivamente em Portugal.

Com a chegada do bom tempo, dos dias longos e do progressivo desconfinamento, o Parque das Nações é uma excelente proposta para um programa completo, permitindo, além da visita ao Oceanário, momentos de lazer à beira-rio, em espaços como o Jardim das Ondas, ou um passeio panorâmico na Telecabine. O Oceanário de Lisboa está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 20h00 (última entrada às 19h00). Ao fim-de-semana, o Oceanário alterará temporariamente o seu horário, estando aberto das 10h00 às 13h00 - no cumprimento das medidas de contenção decretadas ao abrigo do atual estado de emergência.


O Oceanário de Lisboa foi eleito a “Marca Nº1” na “Escolha do Consumidor 2021”, vencendo também a preferência na categoria “Espaços de Lazer e Entretenimento em família” em Lisboa. De motivação reforçada pelo reconhecimento e confiança dos portugueses, prossegue a sua missão de promover o conhecimento do Oceano e sua conservação. O Oceanário agradece a tantos visitantes que têm expressado a sua expectativa pela reabertura e vontade de regressar, com um uníssono “Bem-vindo de volta”.