Voltar

Meio milhão de pessoas já visitaram o maior “nature aquarium” do mundo no Oceanário

Exposição "Florestas Submersas by Takashi Amano"

Seis meses após a inauguração, a exposição temporária “Florestas Submersas by Takashi Amano” já recebeu 500 mil visitantes. “Um número que ultrapassa largamente as expetativas, comprovando o sucesso da exposição temporária”, assegura o Diretor Comercial do Oceanário, Miguel Tiago de Oliveira.

O “nature aquarium”, um elogio à simplicidade e à natureza realizado pelo mais reconhecido mestre aquascaper Takashi Amano, tem evoluído diariamente assumindo o esplendor que o autor japonês idealizou durante o processo criativo. O aquário e a exposição conquistam a curiosidade de novos visitantes a cada dia.

“Florestas Submersas by Takashi Amano” é um encontro único com a natureza e com a arte, contemplada por visitantes de mais de 165 nacionalidades que a descrevem, em plataformas como o Tripadvisor, com palavras como: “Maravilhosa”, “Uma verdadeira obra de arte que transmite uma grande tranquilidade”, “Espetacular” e “O Oceanário foi o melhor momento da minha visita a Portugal. Mas o ponto alto foi a exposição de Takashi Amano”.

Esta obra de arte viva, torna cada contemplação numa experiência emocional verdadeiramente única, transportando os visitantes até à origem da vida, ao ritmo de uma ode de treze minutos criada por Rodrigo Leão.