Voltar

"Narrativas Urbanas", com Pedro Campos Costa

Conferência Human Habitat, dia 28 de março, 18h30

Relação com a cultura arquitetónica: o poder de transformação do fraco

“A procura de uma narrativa e de uma orgânica não formal é o que promove a dialética e a relação entre as várias formas de expressão”.

Pedro Campos Costa aborda a importância da criação multidisciplinar na construção de narrativas urbanas, fortalecendo o poder da arquitetura. Instalações, publicações, curadoria, entre outras atividades, potenciam a ideia de transformação criada pela arquitetura do premiado profissional.

Pedro Campos Costa é sócio fundador da empresa Campos Costa Arquitetos e, ao longo da sua carreira, tem desenvolvido projetos R&D, como a expansão do Oceanário de Lisboa ou a extensão e reabilitação do Hotel Ozadi, em Tavira, que lhe valeu, em 2015, um dos mais importantes galardões de arquitetura da Península Ibérica, os prémios FAD.

A obra do Campos Costa Arquitetos é muito difusa em diversas escalas e temáticas de exploração. Desenvolve projetos em áreas como edição, curadoria, território, cenografia, instalações artísticas, design, arquitetura e urbanismo.

Pedro Campos Costa tem sido professor convidado em diversas universidades a nível mundial e organiza workshops nacionais e internacionais.

Editor em várias revistas de Arquitetura, em Portugal e em Itália, venceu diversos prémios, como o A. Prize 2012 Exposynergy pela Trienal de Milão, uma Menção Honrosa do Prémio Valmor, da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da expansão do Oceanário de Lisboa, o Europe 40 under 40 2012, pelo European Center for Architecture Art Design ou o prémio Next Generation, da Metropolis Magazine New York.

Em 2014, Pedro Campos Costa foi curador do Pavilhão Português, na 14ª Exposição Internacional de Arquitetura, na Bienal de Veneza.

Não perca! No Auditório do Oceanário de Lisboa.

Mais informações e inscrições em http://hh16pedrocamposcosta.eventbrite.com