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"O significado irracional da comida e da bebida", com Sónia Marques

30 de outubro, às 18h30, no Oceanário de Lisboa

"É importante compreendermos como a cultura influencia o ato de comer e beber e, assim, percebermos como é que as marcas industriais e os pequenos produtores dão significado às suas ofertas."

Sónia Marques, oradora convidada da próxima conferência Human Habitat, acredita que raramente falamos com lógica de comida e bebida. Falamos de relações sociais para categorizar a comida, para transmitir sensualidade, comparar alimentos e bebidas com combustível (sim, combustível) e para falar de masculinidade e feminilidade.

Em 2003, lançou a Indiz, empresa portuguesa pioneira na área dos estudos de mercado com um ângulo cultural. A primeira em Portugal a aplicar técnicas de semiótica para compreender campanhas de publicidade, marcas, lojas e notícias. Dedica-se a analisar a comunicação do ponto de vista das mensagens, ao invés da forma como é percecionada pelos consumidores.

Sónia Marques é formadora e professora convidada em diversas universidades, como a Porto Business School, a Universidade Católica Portuguesa, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, entre outras. É oradora regular do Semiofest e tem experiência na área de comunicação estratégica na NovoDesign, onde era responsável pela criação de novas marcas, elaboração de conceitos de comunicação e pelo plano de conteúdos dos projetos.

Não perca! No Auditório do Oceanário de Lisboa.
Mais informações e inscrições em https://soniamarqueshh17.eventbrite.com