Voltar

Oceanário de Lisboa assinala o Dia Internacional da Lontra

No dia 29 de maio, educadores e biólogos marinhos estarão no habitat do Pacífico a desenvolver atividades

No próximo dia 29 de maio, quarta-feira, o Oceanário de Lisboa assinala o dia Internacional da Lontra com atividades no habitat do Pacífico que desafiam os visitantes a conhecerem melhor uma das espécies mais icónicas do aquário.

No Oceanário de Lisboa habitam quatro lontras-marinhas. A Micas e a Maré nasceram no Oceanário há 19 e 21 anos, respetivamente, e são filhas das lontras Eusébio e Amália. Em 2018, o Oceanário recebeu o Odi e o Kasi, duas lontras-marinhas que nasceram no Alasca em 2017 e que, por terem sido resgatadas com menos de um ano de idade e não poderem ser devolvidas ao seu habitat natural, encontraram no Oceanário uma nova casa.

Neste dia especial, educadores e biólogos marinhos do Oceanário de Lisboa vão dar a conhecer aos visitantes as particularidades, comportamentos e rotinas desta espécie icónica e partilhar algumas das suas curiosidades mais fascinantes. Porque comem diariamente cerca de 30% do seu peso e são o animal mais peludo do mundo? Porque é que esta espécie teve de ser protegida por um tratado internacional?

Através desta iniciativa, o Oceanário de Lisboa pretende alertar e sensibilizar os visitantes para a necessidade de proteção e conservação da espécie, que, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, tem o estatuto de conservação “Em Perigo”. Reforça, assim, o seu compromisso de contribuir para a proteção da biodiversidade marinha e de envolver todos os cidadãos na conservação do oceano, através da alteração de comportamentos.

Alimentação das lontras-marinhas: habitat do Pacífico, diariamente, 10h00-10h30, 12h45-13h00 e 15h15-16h00.
Ações de Educação Ambiental: habitat do Pacífico, dia 29 de maio, das 11h às 13h e das 15h e as 17h.