Voltar

"Vamos mudar o mundo?"

Alunos do 2º ciclo

A atividade “Vamos mudar o Mundo?”, destinada a alunos do 2º ciclo, é uma visita guiada que pretende contribuir para o desenvolvimento da capacidade de decisão dos alunos através de uma missão ambiciosa no universo marinho. A missão deste programa é mudar o futuro dos oceanos e, para isso, é preciso tomar decisões importantes. Está nas mãos dos participantes decidir qual o caminho a seguir.

O Planeta Terra enfrenta graves desafios. Os alunos são escolhidos para integrar um conselho de cientistas que terá que tomar as decisões certas para garantir um futuro melhor para o nosso Planeta. Para isso, terão que resolver diferentes desafios para angariar fundos, integrando o conhecimento das disciplinas de português, matemática, história, geografia ou ciências da natureza. Depois, terão de, perante desafios ambientais específicos que lhes serão apresentados, usar esses fundos para implementar as medidas de gestão que acharem mais corretas. Conhecer alguns dos navegadores mais importantes da nossa história ou embarcar com Ulisses numa viagem cheia de aventuras, são alguns desafios que os mais jovens terão que enfrentar. As respostas podem fazer a diferença no desfecho desta visita. Veremos!

O Programa de Educação do Oceanário de Lisboa apresenta, todos os anos, novas e surpreendentes atividades de descoberta do grandioso oceano, desvendando como podemos agir pela sua conservação.

Vamos mudar o mundo?