Voltar

Vasco e Max celebram o Dia Mundial dos Oceanos

OLÁ e Oceanário de Lisboa lançam Calippo de laranja

O Oceanário de Lisboa e a OLÁ apresentaram hoje uma parceria exclusiva entre as marcas com o objetivo de apoiar financeiramente um projeto que contribuirá para a conservação dos oceanos.

O Max e o Vasco uniram-se para dar a conhecer o universo marinho e mostrar como é possível cuidar e proteger os oceanos. Sob o lema “Juntos pelos oceanos!” os personagens apresentam este verão um novo gelado da OLÁ, o “Calippo Laranja”. O Max é um herói com superpoderes que explora as profundezas dos oceanos e uniu-se ao Vasco, o super-herói defensor dos oceanos, para salvar e proteger a biodiversidade marinha.

Segundo João Falcato, Administrador do Oceanário de Lisboa, “É fundamental o envolvimento do setor empresarial e de novos stakeholders no apoio financeiro à conservação dos oceanos. Deste modo seremos mais eficientes, enquanto nação, na promoção da literacia azul, sensibilizando novos mercados e a sociedade civil para a participação na proteção do património natural. Através desta parceria, iremos juntamente com a OLÁ, financiar com 100 mil euros um projeto sólido e de grande impacto para Portugal.”

Segundo Fátima Aveiro, Diretora de unidade de negócio na Unilever Jerónimo Martins, “Sendo a marca Olá escolhida há tantos anos pelos portugueses para estar presente nos seus momentos especiais, faz todo o sentido retribuir e ajudar a preservar aquele que é o maior património natural deste país – o Mar.”

Por cada gelado vendido, cinco cêntimos reverterão a favor de um projeto nacional que promoverá a investigação e a conservação da biodiversidade marinha. Com uma estimativa de venda de cerca de 1 milhão de gelados, a OLÁ espera angariar um mínimo de 50 mil euros, valor que será acompanhado pelo Oceanário de Lisboa no âmbito da sua missão enquanto instituição de conservação da natureza.

Parceria “Max e Vasco, Juntos pelos Oceanos”