Voltar

Visite o Oceanário na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

As sessões de visita ao Oceanário de Lisboa com o código promocional relativo à campanha da Jornada Mundial da Juventude já se encontram esgotadas.

Nota: As sessões de visita ao Oceanário de Lisboa com o código promocional relativo à campanha da Jornada Mundial da Juventude já se encontram esgotadas.

O Oceanário de Lisboa agradece a todos os jovens de todas as partes do mundo que nos visitaram nestes dias. Seja através da visita ao aquário ou da palestra “Planeta Oceano – Pelo Cuidado da Casa Comum” esperamos ter despertado um sentimento de proteção do oceano em prol de um futuro sustentável.

Esperemos que possam continuar a visitar o Oceanário e os incríveis 8000 animais marinhos de 500 espécies diferentes!

--

Na Jornada Mundial da Juventude 2023, em Lisboa, o Oceanário de Lisboa desafia todos os jovens de todo o mundo a viverem uma experiência imersiva de contemplação do oceano.

O Oceanário de Lisboa é parceiro no Festival da Juventude das JMJ e disponibiliza um programa único de ligação emocional ao oceano e de mobilização para o cuidado da casa comum.

360 milhões de quilómetros quadrados de água salgada unem mais de 8 mil milhões de pessoas. De 1 a 4 de agosto, haverá quatro sessões de sensibilização ambiental «Planeta Oceano – Pelo Cuidado da Casa Comum», no auditório do Oceanário, para participantes com credencial das Jornadas Mundiais da Juventude - palestra que desvenda o papel do oceano no equilíbrio do planeta e o nosso papel crucial na sua sustentabilidade. No fim da sessão, poderão visitar as três exposições do Oceanário: «Florestas Submersas by Takashi Amano», «ONE – O Mar como nunca o sentiu» e «Um planeta, um Oceano», para conhecer e sentir a magia da biodiversidade do oceano.

Além desta palestra, os participantes das Jornadas Mundiais da Juventude 2023 poderão visitar o Oceanário por um preço especial de 10€.

Eleito 3 vezes «Melhor Aquário do Mundo», o Oceanário de Lisboa é uma visita obrigatória em Lisboa. Para embarcar numa viagem contemplativa com 8000 criaturas marinhas, como pinguins, lontras-marinhas, raias, tubarões e corais deslumbrantes, os participantes devem apresentar a credencial da JMJ 2023 nas bilheteiras do Oceanario, ou comprar o bilhete em oceanario.pt, inserindo o código promocional disponível APP da Jornada Mundial da Juventude (área de “Museus”).

Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 - Planeta Oceano - Oceanário de Lisboa


Palestra «Planeta Oceano – Pelo Cuidado da Casa Comum» – Auditório Mar da Palha

Horários: Dias 1, 2, 3 e 4 de agosto às 14h.
Duração: 60 minutos de sessão + visita livre ao aquário
Idioma da sessão: inglês
Mediante apresentação de credencial Jornadas Mundiais da Juventude na Bilheteira

Bilhetes para visitar o Oceanário de Lisboa (Preço especial: 10€)
1 a 6 de agosto: das 10h às 20h (última entrada 19h)
7 a 11 agosto: das 17h às 20h (última entrada 19h)
Mediante apresentação de credencial JMJ na Bilheteira ou compra de bilhete em oceanario.pt , inserindo o código promocional disponível APP da JMJ 2023 (área de “Museus”). Código promocional (JMJ23OCEAN)

Clique aqui e adquira o seu bilhete online!

Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 - Oceanário de Lisboa


Sobre o Oceanário de Lisboa
Reconhecido três vezes como «o melhor aquário do mundo» pelo Tripadvisor's Travellers' Choice, o Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial, um lugar que traz o oceano para a cidade através das quase 500 espécies marinhas que o habitam. A missão do Oceanário é encorajar os visitantes a aprender mais sobre o oceano, tornando-os conscientes da sua própria responsabilidade na conservação do nosso património natural através da mudança do seu comportamento em direção a uma sociedade mais sustentável.