Voltar

Melhor programa de férias para crianças na Páscoa!

Descubra o programa de férias perfeito nesta Páscoa em Lisboa para crianças dos 4 aos 12 anos! Durante as férias escolares, as crianças poderão juntar-se aos animais marinhos numa viagem inesquecível no Oceanário de Lisboa de 25 de março a 5 de abril de 2024.

O melhor programa de férias da Páscoa para as crianças chegou e é no Oceanário de Lisboa!

As «Férias Debaixo de Água» voltaram para responder à pergunta de todos os pais no fim ano: «Qual o melhor programa de férias da Páscoa em Lisboa para deixar os filhos?».

O Vasco, a icónica mascote do Oceanário de Lisboa, e os seus amigos tubarõespinguinslontras estão prontos para levar os participantes a mergulhar no melhor campo de férias para crianças em Lisboa em que, a brincar, poderão também aprender com atividades sobre alterações climáticas, poluição do oceano e biodiversidade.

Clique na ligação e inscreva os seus filhos nas melhores férias da Páscoa!



Datas:
25 de março a 5 de abril de 2024 (exceto fins de semana e feriados).

Horário:
8h30 às 18h30

Inscrições:
» Inscreva-se através do preenchimento do formulário online, enviando um email para reservas@oceanario.pt ou contactando para +351 218 917 000 (chamada para a rede fixa nacional)

Consulte mais informações sobre as atividades de férias para as crianças no Oceanário de Lisboa.

Do pré-escolar ao 2.º ciclo, as «Férias Debaixo de Água» da Páscoa do Oceanário convidam os mais pequenos, de forma lúdica, a desempenhar o papel de «heróis» em prol do oceano em alternativa às típicas férias desportivas dos campos de férias. Cada aventura terá uma resolução ao seu alcance, procurando que adotem e transportem essas aprendizagens sustentáveis para o seu dia a dia.

Saiba mais sobre o programa de férias da Páscoa para crianças no Oceanário de Lisboa.


--

Sobre o programa educativo do Oceanário de Lisboa:

O Oceanário liga o oceano à comunidade através de atividades educativas originais e diferenciadoras que promovem uma cidadania ambiental mais ativa. Nesta janela para o oceano é possível conhecer as espécies marinhas, através de diversos programas educativos validados pela Direção Geral de Educação, adaptados às aprendizagens essenciais de cada ciclo. A par com as escolas, no Oceanário pode encontrar programas para família, festas de aniversárioatividades de férias e, até, aventuras inesquecíveis onde as crianças podem passar uma noite junto dos tubarões.

Acreditamos que a literacia do oceano é essencial para garantir um futuro sustentável, por isso as atividades educativas transcendem o espaço do aquário. O Oceanário disponibiliza programas nas escolasmunicípios focadas em formar agentes de mudança rumo a uma geração azul. Seja através de atividades escolares ou da observação da biodiversidade na zona entre marés, o nosso vasto programa educativo transcende barreiras etárias e geográficas. Como o papel dos educadores é crucial na consciencialização das crianças, desenvolvem-se ainda ações de formação para professores, fornecendo-lhes ferramentas e recursos educativos digitais a integrar no contexto escolar.