Voltar

O novo Programa de Educação com novidades online

Atividades para escolas e professores para o ano letivo 2020/2021

O Oceanário de Lisboa lança a 21º edição do Programa de Educação com mais de 30 atividades originais e desafiantes destinadas ao público escolar, com o objetivo de promover o conhecimento e a conservação do oceano.
Como novidade para este ano letivo, o Oceanário apresenta diversos programas online, com atividades interativas e com visitas guiadas através de videochamada ao aquário central. O programa educativo contempla ainda atividades presenciais que aguardam novas diretrizes da Direção Geral da Saúde para se poderem realizar.
O Programa de Educação do Oceanário inclui atividades para alunos dos 3 aos 18 anos que, através de diversos jogos e de um contacto privilegiado com o meio marinho, pretendem ser um estímulo ao desenvolvimento do espírito de equipa, da criatividade, da capacidade de decisão e resolução de problemas. Para os professores e educadores, são disponibilizadas ações de formação exclusivas, que abrangem temas como o plástico e as alterações climáticas.
Desde 1999, mais de um milhão e meio de participantes já foram impactados pelo Programa de Educação do Oceanário. Através da experiência de duas décadas e do trabalho de dezenas de educadores, as atividades estão cheias de histórias, jogos, desafios e surpresas, que têm um único objetivo: fazer a diferença no futuro do oceano.


Clique aqui e conheça o programa completo.

ESCOLHA MUDAR
COMPRA SUSTENTÁVEL

#SeaTheFuture