3ª Edição

3ª edição Fundo para a Conservação dos Oceanos | Oceanário de Lisboa e Fundação Oceano Azul

O Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul apresentam 3ª edição do FUNDO para a Conservação dos Oceanos. Sob o tema "Invertebrados marinhos. Proteger no mar, o futuro da Terra.", esta edição conta com uma cotação de 150 mil euros e vai apoiar projetos que contribuem para a conservação de espécies de invertebrados marinhos.

Estima-se que cerca de 97% do número total de espécies de animais atualmente existentes na Terra sejam invertebrados. Contudo, calcula-se que apenas 10% destas espécies são conhecidas.
Os invertebrados formam populações-chave em todos os ecossistemas do planeta, particularmente nos ecossistemas marinhos. No entanto, apesar do esforço na conservação ser cada vez maior, ainda há grandes lacunas no que diz respeito ao conhecimento e conservação deste grupo tão vasto de espécies marinhas, que se encontram muitas delas ameaçadas pela pesca e exploração excessiva, destruição de habitats, alterações climáticas, poluição, entre outras.

A 3ª edição do FUNDO para a Conservação dos Oceanos pretende premiar projetos que contribuam para a conservação de espécies de invertebrados marinhos.

As candidaturas já terminaram e em novembro serão anunciados os projetos vencedores.

Apresentação

Regulamento